sábado, 8 de fevereiro de 2014

TURISMO EM SÃO JOÃO DEL REI


Kiko Neto


UMA JANELA PARA A HISTÓRIA:

São João del Rei, Terra da música, cidade onde os sinos falam.
Em 1701, Tomé Portes del Rei já se encontrava fixado no Porto Real da Passagem,onde hospedava e alimentava os bandeirantes no ir e vir do sertão adentro, em busca das riquezas, atravessando o perigoso Rio das Mortes.
Depois da descoberta do ouro em nossos morros e ribeirões,foi fundado em 1705 o Arraial Novo de Nossa Senhora do Pilar, elevado a Vila de São João del Rei em 1713 e cidade em 1838.

A tricentenária São João del Rei  é berço de personalidades ilustres,cuja constelação tem por expoentes nacionais o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), o ex-presidente da República Tancredo Neves, o escritor Otto Lara Resende e a ilustre poetisa da Inconfidência Bárbara Eliodora.
Igrejas, capelas, passos, museus e pontes artísticas interligam nossas duas metades urbanas, cortadas pelo Córrego do Lenheiro.
Artesanato, a arte do estanho, sinos, maria-fumaça, a mineiríssima culinária; muito folclore! Mil e um atrativos deliciam o visitante proporcionando admiração, devoção e cultura.

Ruas antigas de históricos cenários, onde ecoam acordes musicais e belas cerimonias. Vias sacralizadas em efêmeros tapetes de areia e serragem, onde os inconfidentes tramaram seus ideais; ruas que evocam belos sonhos, templos de fé. São João del Rei lhe convida.
Bem-vindo.

fonte:prefeitura de são joão del rei
        foto de Kiko Neto

obs.: acompanhe conosco semanalmente mais sobre São João del Rei.









Nenhum comentário:

Postar um comentário