quarta-feira, 23 de abril de 2014

Canta del-Rei – Festival de Corais



A 5ª edição do Canta del-Rei homenageará o compositor mineiro, de Ubá, Ary Barroso. O festival acontecerá entre os dias 01, 02, 03 e 04 de Maio de 2014, feriadão do Dia do Trabalhador, na cidade de São João del-Rei/MG. Como nos eventos anteriores, ocorrerão apresentações individuais, o Cortejo Canta del-Rei, a Seresta e o Coral Canta del-Rei, encerramento do festival.
As apresentações individuais serão nos dia 01, 02 e 03 de Maio no Teatro Municipal de São João del-Rei, Teatro do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier e na Igreja de São Gonçalo Garcia.
No dia 02 de Maio, sexta-feira após as apresentação individuais, a Seresta sairá da Rua Santo Antônio, a mais antiga da cidade, em direção a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
No dia 03 de Maio, sábado, o Cortejo Canta del-Rei acontecerá na parte da manhã, com um desfile dos corais pelo centro histórico e comercial da cidade, acompanhados por banda.
Aos coralistas, além das atividades previstas pelo evento, a cidade oferece suas atrações históricas/culturais, como as igrejas, museus e o passeio de “Maria Fumaça”. No dia 04 de Maio, encerrando o festival, todos corais que estiverem presentes na cidade irão cantar três músicas nas escadarias da Igreja Nossa Senhora das Mercês, formando o Coral Canta del-Rei.

fonte: http://festivalcantadelrei.com.br/5o-canta-del-rei/

Nenhum comentário:

Postar um comentário