sábado, 24 de maio de 2014

Rádio São João: " A RÁDIO DA NOSSA HISTÓRIA"



Por Cláudia Simões em 24/05/2014

Rádio São João

São 69 anos ininterruptos no ar desde sua fundação em 1945. Não é à toa que a Rádio São João del-Rei,  cujo slogan diz “a rádio da nossa história”, faz parte do cotidiano dos são-joanenses, com reconhecida contribuição na comunicação da cidade e da região das Vertentes.
Para celebrar tudo isso, a emissora apresenta amanhã, na TV Campos de Minas e nas ondas da 970 AM, o programa Auditório da Rádio São João, gravado no último domingo no Teatro Municipal, em tarde descontraída aberta ao público.
Sob o comando vibrante de Meg Zarur, a atração pretende resgatar os tempos dos programa de auditório da Rádio, que marcaram época e incentivaram carreiras artísticas.

O programa

Com corpo de jurados e recheado de atrações, o Auditório da Rádio São João foi sucesso e teve como atração principal o quadro “Quem canta seus males espanta”. No show de calouros, artistas de todas as idades tiveram dois minutos para mostrar seu talento. No júri, o cantor Edmilson Venturini, os vereadores Igor Sandim e Fuzatto,  Roberto Carvalho, Ana Cristina Almeida, Roberto Miranda e Kênia Paiva.
Com a intenção de dar voz a novos artistas, o programa mescla ao show de calouros dança, humor e mágica em atrações para todos os públicos.

Sucesso

O programa teve abertura triunfal e música composta especialmente para a ocasião por Viviane Mello, seguida de apresentação da Escola de dança Sabrina Margotti.

Entre muitos destaques os gêmeos Júlio e Júlia, alunos de Marili Assis e o trio Coroense com a participação de Irineu Vieira, filho do saudoso radialista Vieira, que durante décadas apresentou o programa Compadre Vieira. Na decisão final, empate entre o cantor Felipe Teixeira, que interpretou música de sua autoria; e a dupla Isa e Rafa, que cantou Galopeira.

O desempate a favor da dupla foi dado pela plateia, composta de cantores, ex-funcionários da rádio e pessoas de toda a região.

Comunicadores antigos como Geraldinho, Eli Patrício, Fraga, Nicolau Brighenti e Selvi Gomide, alguns com 50 anos de dedicação à Rádio, foram homenageados.

fonte:  Gazeta de São João del Rei
foto: Jairo Vieira / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário